pexels-karolina-grabowska-4506111.jpg

A reabilitação é uma etapa necessária para pacientes que passaram por cirurgias, longos períodos de internação ou estão se recuperando de quadros mais delicados como o acidente vascular cerebral (AVC), Covid-19, entre outros.

 

Para estas pessoas, após a alta hospitalar, o tratamento em domicílio pode trazer mais conforto e melhorar a qualidade de vida.

 

Na Afecto, proporcionamos o atendimento integrado e contamos com a participação da equipe multidisciplinar para minimizar os impactos emocionais do paciente e também de seus familiares.

 

Para que cada paciente seja atendido de forma integrada, avaliamos muito atentamente e planejamos uma abordagem individualizada e efetiva, com foco no alívio dos sintomas e na redução de possíveis complicações.

 

Nossas estratégias foram desenvolvidas para proporcionar bem-estar, mesmo nos casos de alta complexidade.

 

A reabilitação também beneficia doentes crônicos que necessitam de uma atenção especializada em casa. Dentre as principais enfermidades que mais atingem a população estão:

 

  • Câncer;

  • Diabetes;

  • Doenças cardiovasculares;

  • Doenças respiratórias crônicas;

  • Doenças neurológicas;

  • Síndromes demenciais;

  • Entre outras.

 

Oferecemos atendimento diferenciado, no qual o paciente sempre contará com a presença de médico, enfermeiro e cuidador ao longo do tratamento.

 

Quer saber mais? Entre em contato conosco e solicite uma proposta.

COVID-19

 

Tratamento

A Afecto faz atendimento em domicílio dos pacientes que foram diagnosticados com a Covid-19 e que, após avaliação, foram orientados a continuar em casa. Nossas equipes fazem o atendimento seguindo os protocolos de segurança, principalmente monitorando os sintomas da doença até ela desaparecer.

 

Reabilitação
Os pacientes com a Covid-19 que recebem alta hospitalar, principalmente após longos períodos de internação, são avaliados e acompanhados para a criação de um plano de cuidado focado na reabilitação.

 

Dentre os principais sintomas que precisam de tratamento estão: fadiga, dificuldades de respirar e falar, problemas cardíacos, fraqueza muscular, entre outros.

 

A reabilitação também faz parte da estratégia de prevenção, pois ajuda a evitar que outras comorbidades possam surgir para o paciente.

Reabilitação e Covid-19

Borboleta verde_.png