Borboleta verde_.png

Home Care

Cuidado em domicílio

 

O cuidado em domicílio é uma forma de levar mais conforto e tranquilidade para o paciente em seu próprio ambiente. É algo que vai muito além do cuidador. Envolve uma equipe de profissionais de saúde como médicos especialistas, enfermeiros e principalmente a família.

 

O cuidado em casa ou home care é um dos serviços da Afecto, que tem como diferencial a qualidade da assistência, aliada ao acolhimento e compreensão das necessidades dos pacientes e seus familiares.

Oferecemos atendimento diferenciado, no qual o paciente sempre contará com a presença de médico, enfermeiro e cuidador ao longo do tratamento.

closeup-support-hands_53876-20502.jpg

Designed by Freepik

Quando o tratamento em domicílio é necessário?

 

A resposta está nos pilares do bem-estar da Afecto:

 

  • Tratamento

  • Reabilitação

  • Prevenção

 

Tratamento: pacientes com necessidades de acompanhamento contínuo. Esta necessidade pode ocorrer com idosos, pacientes com doenças crônicas, aqueles que receberam alta hospitalar, entre outros. O tratamento contínuo também é uma forma de prevenir o agravamento ou surgimento de outras doenças.

Prevenção: algumas doenças precisam de monitoramento e controle para evitar quadros mais graves, como por exemplo, cardíacos, diabéticos, idosos com muitas comorbidades, entre outros. A prevenção se dá por meio do cuidado diário, que pode colaborar para a reabilitação do paciente.

 

Reabilitação: vítimas de acidentes, pacientes em recuperação de um AVC (acidente vascular cerebral) e pacientes em pós-operatório, por exemplo, têm a possibilidade de continuar sua recuperação em casa. Após a alta hospitalar, a Afecto acompanhará todos o processo de reabilitação, disponibilizando profissionais como médicos especialistas, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e demais profissionais necessários.

 

Desospitalização

O atendimento da Afecto começa ainda no hospital, atuando em todo o processo de desospitalização, e preparando o domicílio para receber o paciente com conforto e segurança. Entendemos que a alta hospitalar pode gerar muita insegurança na família, e queremos tornar esse processo tão prazeroso quanto deve ser.

 

Antecipamos suas necessidades e projetamos o ambiente ideal para receber o paciente com o conforto que ele merece. Conhecendo o paciente enquanto internado, trabalhamos de acordo com seus valores e necessidades para que, no momento da alta, tudo já esteja preparado para recebê-lo.

 

Para saber mais como podemos ajudar com o tratamento em domicílio, entre em contato conosco.